Disque Denúncia


Denúncia leva polícia ambiental a encontrar construções irregulares, corte de árvores e supressão de vegetação em Angra dos Reis


Ocorrência registrada na 166ª DP

21/03/2021
Denúncia leva polícia ambiental a encontrar construções irregulares, corte de árvores e supressão de vegetação em Angra dos Reis

Através de uma denúncia feita ao programa Linha Verde (0300 253 1177) do Disque Denúncia sobre construção irregular em Angra dos Reis, policiais militares identificaram neste domingo (21) uma área degradada com cerca de 150 metros quadrados no Bonfim, onde constataram o crime denunciado além de corte de árvores dentro de uma área de preservação permanente.

A equipe de policiais da 4ª UPAm, responsáveis pela verificação das informações do Linha Verde, informou que na Rua Pedro Eugênio de Oliveira observaram uma construção inacabada de alvenaria, com cerca de 100 metros de área construída além do corte de cinco árvores de pequeno e médio porte e supressão da vegetação rasteira em uma área de 50 metros quadrados, infringindo a lei 12651/2012 que delimita as áreas de preservação permanente. Segundo os agentes da Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Juatinga, diligências foram feitas com objetivo de encontrar o autor ou proprietário do terreno, mas sem sucesso. Enquanto perguntavam a um morador próximo sobre quem seria o responsável, o mesmo informou desconhecer, e, nesse momento, os policiais militares observaram uma ampliação em uma das unidades familiares, com cerca de 50 metros quadrados. Eles novamente questionaram o morador que ali estava e ele disse que seria imóvel de seu filho, mas que o mesmo não se encontrava e ele não saberia informar aos agentes sobre a existência ou não de licenças ambientais pertinentes. Diante dos fatos, os policiais procederam à 166ª DP, onde a ocorrência foi registrada com base no artigo 64 da lei de crimes ambientais.

O Linha Verde solicita a população de Angra dos Reis que continue a denunciar crimes contra o meio ambiente através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ”. Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente