Disque Denúncia


Linha Verde leva polícia a construção irregular as margens do Rio Piabanha, em Petrópolis


A construção gerou uma degradação ambiental de 200 metros quadrados

20/03/2021
Linha Verde leva polícia a construção irregular as margens do Rio Piabanha, em Petrópolis

Policiais militares da 5ª UPAm identificaram na manhã deste sábado (20) indícios de construção irregular dentro de uma área de preservação permanente com cerca de 200 metros quadrados de degradação ambiental no Duarte da Silveira, em Petrópolis. Os agentes chegaram ao local após terem recebido denúncias encaminhadas pelo Linha Verde (0300 253 1177) – programa do Disque Denúncia voltado para meio ambiente - sobre crimes ambientais naquela localidade.

Com as informações, os agentes da Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual dos Três Picos realizaram fiscalização na Rua João Xavier e observaram uma construção com dois pilaretes e duas sapatas as margens do Rio Piabanha, afetando assim a mata ciliar e degradando todo o entorno. Foi feito contato com o proprietário do terreno e quando indagado sobre as autorizações ambientais para aquelas intervenções, o mesmo informou não as possuir. Diante dos fatos e com base no artigo 60 da lei de crimes ambientais, os policiais procederam à 105ª DP a fim de registrarem a ocorrência.

Vale reforçar que em Petrópolis a população pode continuar denunciando ilícitos cometidos contra o meio ambiente ao Linha Verde, através dos telefones 0300 253 1177 (custo de ligação local) e (21) 2253 1177, pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ” ou ainda por meio do site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br). Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente