Ver todas as notícias

19_3_2021__0_IMG-20210319-WA0051 (minimizado).jpg - uploaded/imgs/noticias/19_3_2021__0_IMG-20210319-WA0051 (minimizado).jpg - Disque Denúncia e Força Tarefa da Polícia Civil prendem chefe da maior milícia de Belford Roxo


Disque Denúncia e Força Tarefa da Polícia Civil prendem chefe da maior milícia de Belford Roxo

19/3/2021



Uma ação tarefa da Polícia Civil, que contou com informações do Disque Denúncia e o apoio do Setor de Inteligência da Polícia Rodoviária Federal (PRF/RJ), prendeu em flagrante, na manhã de hoje (19), Rafael Weslei Curi Delfino, conhecido como “Macalé”. De acordo com a Polícia, ele é o chefe da maior milícia de Belford Roxo, conhecida como a “Milícia do Babi”, e autor da morte do policial militar Luis Carlos de Almeida da Silva Júnior, em abril de 2020.

Ainda de acordo com a Polícia, o grupo paramilitar atua também nas comunidades Santa Maria, São Bernardo, Santa Amélia e Amapá. As investigações demonstraram que o grupo criminoso estava expandindo seus domínios para o bairro de Xerém, em Duque de Caxias.

O monitoramento para a prisão durou, segundo a Polícia, pouco mais de um mês. Ele levava uma vida normal, indo a boates, festas e shopping centers.

Macalé foi preso em uma casa, na divisa de Belford Roxo com Nova Iguaçu, sendo construída para o criminoso morar com a namorada. A obra estava no início e o miliciano foi ao local para verificar o andamento dos serviços. Com ele, foi apreendido uma pistola Glock, modelo G22, calibre 40, com dois carregadores e 22 munições. Os agentes também apreenderam um veículo blindado e uma carteira de identidade falsa. 

O miliciano foi encaminhado à Secretaria de Estado de Administração Presidiária (SEAP), onde também foram cumpridos três mandados de prisão preventiva contra o foragido.

 


O Disque Denúncia solicita à população de todo o Estado do Rio de Janeiro que continue denunciando a localização de foragidos da justiça no APP "Disque Denúncia RJ" ou na central de atendimento 21.2253-1177.

O Anonimato é Garantido.



Ver todas as notícias

© 2015 Disque Denúncia Rio todos os direitos reservados. Criação e desenvolvimento por ASCOM DD Rio.

O Disque Denúncia é uma parceria da Secretaria de Estado de Segurança Pública com a sociedade civil do Rio de Janeiro.