Disque Denúncia


Pássaros da fauna silvestre brasileira são resgatados de cativeiro após informação do Linha Verde


As aves foram encaminhadas ao CETAS onde serão devolvidas ao seu habitat natural

15/03/2021
Pássaros da fauna silvestre brasileira são resgatados de cativeiro após informação do Linha Verde

Seis pássaros da fauna silvestre brasileira foram resgatados de cativeiro nesta segunda-feira (15), após policiais militares do Comando de Polícia Ambiental terem recebido denúncias encaminhadas pelo programa Linha Verde, do Disque Denúncia (0300 253 1177) sobre guarda de animais silvestres em Rio Bonito.

A denúncia, que foi verificada por agentes lotados na Unidade de Policiamento Ambiental Serra da Tiririca (6ª UPAm) se mostrou verdadeira quando, na residência localizada na Rua Camilo Henrique Serra, no Parque das Acácias, os militares observaram seis canários da terra dentro de gaiolas de madeira. Como não foram vistas anilhas de identificação, a equipe da UPAm questionou o proprietário sobre as licenças necessárias para mantê-los acondicionados e o mesmo informou que não as possuía. Por não ter apresentado a documentação e com base no artigo 29 da lei de crimes ambientais, ele foi levado à 119ª DP para o registro da ocorrência, enquanto que as aves foram encaminhadas ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) em Seropédica, onde serão devolvidos ao seu habitat natural.

O Linha Verde solicita a população que continue a denunciar crimes contra o meio ambiente em todo o Estado do Rio através dos telefones 0300 253 1177 (custo de ligação local) e (21) 2253 1177, pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ” ou ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br). Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente