Disque Denúncia


Pássaros são resgatados de cativeiro em Campo Grande


O proprietário não possuia as licenças necessárias

12/03/2021
Pássaros são resgatados de cativeiro em Campo Grande

Uma denúncia feita ao Linha Verde (0300 253 1177) – programa do Disque Denúncia voltado para meio ambiente – levou policiais militares ambientais a resgatarem nesta sexta-feira (12) três pássaros silvestres de cativeiro em Campo Grande, na zona oeste.

Os agentes lotados na Unidade de Policiamento Ambiental Pedra Branca informaram que, cumprindo determinação do Comando de Polícia Ambiental a fim de averiguar a informação, se deslocaram à Rua Canápolis, no início desta tarde, onde após fiscalização na residência denunciada, observaram um tizil, um coleiro e um canário da terra, todos dentro de gaiolas. O responsável foi informado que, caso não possuísse nenhuma licença específica, estaria infringindo o artigo 29 da lei de crimes ambientais e como ele comunicou aos policiais da 1ª UPAm que realmente não tinha autorização, foi encaminhado à 35ª DP, onde a ocorrência foi registrada.

O Linha Verde solicita a população que continue a denunciar crimes ambientais no Estado do Rio através dos telefones (21) 2253 1177 e 0300 253 1177 (custo de ligação local), pelo aplicativo para celulares “Disque Denúncia RJ” ou ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br). Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente