Disque Denúncia


Polícia apreende seis pássaros mantidos em cativeiro em Magé


Eles estavam em gaiolas penduradas em árvores 

08/03/2021
Polícia apreende seis pássaros mantidos em cativeiro em Magé

Em cumprimento a ordem de policiamento a fim de averiguar denúncia encaminhada pelo programa Linha Verde, do Disque Denúncia (0300 253 1177), policiais militares da 1ª UPAm conseguiram resgatar nesta segunda-feira (08) seis pássaros da fauna silvestre mantidos em cativeiro em uma residência no município de Magé, na baixada fluminense.

Segundo os agentes lotados na Unidade de Policiamento Ambiental Pedra Branca, no caminho até a residência que foi denunciada, na Rua D, os policiais observaram seis gaiolas penduradas em árvores com dois canários da terra, dois coleiros, um tizil e um sabiá laranjeira. Não havia nenhum responsável pelos animais no entorno do local e diante dos fatos, os mesmos foram apreendidos e encaminhados à 66ª DP, onde a ocorrência foi registrada.

Você pode contribuir com a redução dos crimes ambientais em todo o estado do Rio, denunciando de forma anônima ao Linha Verde pelos telefones 0300 253 1177 (custo de ligação local) e (21) 2253 1177, pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ” ou ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br). Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente