Disque Denúncia


Canários da terra são resgatados de cativeiro em Barra do Piraí


As aves foram encaminhadas ao Centro de Triagem de Animais Silvestres

08/03/2021
Canários da terra são resgatados de cativeiro em Barra do Piraí

Uma denúncia feita ao Linha Verde (0300 253 1177) – programa do Disque Denúncia voltado para meio ambiente – sobre pássaros da fauna silvestre mantidos em cativeiro em uma residência de Barra do Piraí, levou a polícia a resgatar nesta segunda-feira (08) dois coleiros no bairro Recanto Feliz.

Os agentes da Unidade de Policiamento Ambiental Serra da Concórdia, responsáveis por averiguar a denúncia, se dirigiram então à Rua Trinta e Três onde na residência denunciada, uma funcionária da casa informou que seu chefe não estava no local e, após contato telefônico, os policiais tiveram a resposta de que ele não possuía as licenças necessárias para manter os dois canários da terra em cativeiro. Com base no artigo 29 da lei de crimes ambientais, os pássaros foram apreendidos e encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) onde após tratamento serão soltos em seu habitat natural enquanto que a ocorrência foi registrada na 88ª DP.

O Linha Verde solicita a população que continue a denunciar crimes ambientais no Estado do Rio através dos telefones 0300 253 1177 (custo de ligação local) e (21) 2253 1177, pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ” ou ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br). Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente