Disque Denúncia


Polícia constata denúncia do Linha Verde sobre barcos em deterioração e possível vazamento de óleo em Angra dos Reis


Nos próximos dias, a Grupamento Marítimo da Prefeitura deverá ir ao local averiguar quem seriam os responsáveis pelas embarcações

02/03/2021
Polícia constata denúncia do Linha Verde sobre barcos em deterioração e possível vazamento de óleo em Angra dos Reis

Uma denúncia feita ao programa Linha Verde (0300 253 1177), do Disque Denúncia, sobre poluição das águas, levou policiais militares a constatarem nesta terça-feira (02) a existência de dois barcos em deterioramento no Encruzo da Enseada, em Angra dos Reis.

Os policiais militares lotados na 4ª UPAm, subordinados ao Comando de Polícia Ambiental, informaram que a denúncia do Linha Verde citava que na praia da Enseada, havia barcos abandonados que vinham poluindo as águas por conta do despejo de óleo e da própria deterioração das embarcações. Os agentes chegaram ao local através da Rua Vereador Benedito Adelino e constataram os fatos a distância, já que não possuíam embarcações para chegarem mais perto. Ainda segundo os policiais militares, foram feitos registros através de fotos e tudo foi encaminhado à 166ª DP, onde foi feito um registro de ocorrência sobre fato atípico.

Vale reforçar que em Angra dos Reis, a população pode denunciar qualquer crime contra o meio ambiente através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ”. Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente