Disque Denúncia


Polícia encontra maritacas mantidas em cativeiro após denúncia feita ao Linha Verde em Paty do Alferes


A responsável não possuia nenhuma autorização para mantê-los em cativeiro

02/03/2021
Polícia encontra maritacas mantidas em cativeiro após denúncia feita ao Linha Verde em Paty do Alferes

Duas maritacas mantidas em cativeiro foram encontradas nesta terça-feira (02) em uma residência no bairro Maravilha, em Paty do Alferes, após uma denúncia feita ao programa Linha Verde, através do aplicativo “Disque Denúncia RJ”.

Os agentes da Unidade de Policiamento Ambiental da Serra da Concórdia, responsáveis pela averiguação da denúncia, informaram que na Rua Dois, no imóvel denunciado, foram levados ao viveiro da residência, onde havia duas maritacas. Os policiais então questionaram uma testemunha sobre as licenças necessárias e o mesmo informou que os pássaros eram de sua avó, que ela estava atualmente acamada e não tinha nenhuma licença específica dos animais. Como o fato fere o artigo 29 da lei de crimes ambientais, os agentes procederam à 96ª DP para o registro da ocorrência.

O Linha Verde solicita a população que continue a denunciar crimes contra o meio ambiente no Estado do Rio através dos telefones 0300 253 1177 (custo de ligação local) e (21) 2253 1177, pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ” ou ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br). Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente