Disque Denúncia


Linha Verde leva 4ª UPAm a identificar desmatamento e corte de talude em Paraty


Durante a fiscalização, nenhum suspeito foi encontrado

28/02/2021
Linha Verde leva 4ª UPAm a identificar desmatamento e corte de talude em Paraty

Policiais militares lotados na 4ª Unidade de Policiamento Ambiental, em cumprimento a ordem de policiamento que tinha por objetivo averiguar denúncia do programa Linha Verde (0300 253 1177), do Disque Denúncia, sobre loteamento e construção irregular em Paraty, identificaram neste domingo (28) um terreno com cerca de 100 metros quadrados desmatado com corte de talude no bairro Barra Grande.

Os ilícitos foram identificados na Estrada do Catimbau e, de acordo com os agentes, a área que estava cercada, estava desmatada com indícios de utilização de máquinas retroescavadeiras. No momento da fiscalização, os policiais não encontraram nenhum responsável e também não observaram nenhuma placa de autorização para as atividades e por conta disso, se dirigiram à 167ª DP, onde a ocorrência foi registrada com base no artigo 38 da lei de crimes ambientais.

O Linha Verde solicita a população que continue a denunciar crimes ambientais no Sul Fluminense através dos telefones 0300 253 1177 (custo de ligação local) e (21) 2253 1177 ou ainda pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ”. Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente