Disque Denúncia


Obra denunciada ao Linha Verde cujas licenças estavam em desacordo leva polícia ambiental a constatar irregularidades em Angra dos Reis


No local também não foram encontradas placas indicativas contendo o nome dos engenheiros responsáveis pela intervenção

22/02/2021
Obra denunciada ao Linha Verde cujas licenças estavam em desacordo leva polícia ambiental a constatar irregularidades em Angra dos Reis

Uma denúncia feita ao Linha Verde (0300 253 1177) – programa do Disque Denúncia voltado para meio ambiente – sobre a construção de um edifício sem as autorizações da Prefeitura de Angra dos Reis, levou policiais militares da 4ª UPAm a constatarem nesta segunda-feira (22) que as licenças apresentadas estavam em desacordo com a obra.

Na Estrada da Ponta Leste, segundo os agentes da Unidade de Policiamento Ambiental Juatinga, havia uma obra para construção de um condomínio com 56 unidades, que, de acordo com a equipe da UPAm, a licença não autorizava a implantação de canteiros de obras e muro de contenção às margens da praia, mas mesmo assim, foram encontrados sacos de concreto e barro próximo ao muro. No local também não foram encontradas placas indicativas da prefeitura com o nome dos engenheiros responsáveis pela intervenção. Diante dos fatos, os policiais militares procederam à 166ª DP, onde a ocorrência foi registrada de acordo com o artigo 60 da lei de crimes ambientais.

O Linha Verde solicita a população de Angra dos Reis que continue a denunciar crimes ambientais na cidade através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ”. Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente