Disque Denúncia


Armas de fogo e cartuchos de munições são apreendidos depois de policiais terem ido verificar denúncia do Linha Verde


O fato ocorreu no município de Saquarema

21/02/2021
Armas de fogo e cartuchos de munições são apreendidos depois de policiais terem ido verificar denúncia do Linha Verde

Duas armas de fogo e cartuchos de calibres diferentes foram apreendidos por policiais militares neste domingo (21) em Saquarema, após os agentes terem ido verificar denúncia sobre crime ambiental encaminhada pelo programa Linha Verde, do Disque Denúncia (0300 253 1177). O fato ocorreu na Rua Lucídio Cardoso de Souza, distrito de Sampaio Correia.

Segundo policiais lotados na Unidade de Policiamento Ambiental Serra da Tiririca, no local foi possível observar uma casa aparentemente abandonada e, durante a aproximação, perceberam dois suspeitos fugindo para o interior de uma região de mata. Os agentes então realizaram buscas no entorno do imóvel onde conseguiram apreender duas espingardas de calibre 22, 19 espoletas, 14 cartuchos vazios de calibre 28, oito cartuchos de calibre 22, quatro cartuchos recarregados de calibre 22, um pote de balins, um pote de pólvora CBC 216 e um cartucho recarregado de calibre 28. Todos os materiais foram apreendidos e encaminhados à 124ª DP, onde a ocorrência foi registrada de acordo com o artigo 10826 do Estatuto do Desarmamento.

Para denunciar crimes ambientais no Estado do Rio, a população pode ligar para o programa Linha Verde, através dos telefones 0300 253 1177 (custo de ligação local) e (21) 2253 1177, utilizar o aplicativo “Disque Denúncia RJ” para celulares ou ainda denunciar pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br). Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente