Disque Denúncia


Denúncia feita ao Linha Verde nesta quinta-feira sobre extração irregular de árvores em Angra leva polícia ambiental no mesmo dia a flagrar crime contra o meio ambiente na cidade


Uma motosserra também foi apreendida durante a fiscalização

19/02/2021
Denúncia feita ao Linha Verde nesta quinta-feira sobre extração irregular de árvores em Angra leva polícia ambiental no mesmo dia a flagrar crime contra o meio ambiente na cidade

Nesta quinta-feira (18), poucas horas após uma denúncia de crime ambiental em Angra dos Reis ser feita através do programa Linha Verde, do Disque Denúncia (0300 253 1177), policiais militares da 4ª UPAm, que fazem parte do Comando de Polícia Ambiental, flagraram o corte de árvores e apreenderam uma motosserra no Sertão de Mambucaba, na Costa Verde.

As informações contidas na denúncia do Linha Verde davam conta de que, próximo a montanha, um homem vinha realizando extração irregular de árvores da mata atlântica e transformando em peças de marcenaria. A equipe da Unidade de Policiamento Ambiental Juatinga esteve então na Estrada Sertão de Mambucaba, onde de imediato flagraram um suspeito removendo algumas toras já cortadas. Ele alegou que a árvore corria risco de desabar sob a casa de seu vizinho, que fica em uma área de preservação permanente e como desconhecia a lei de crimes ambientais, achou que pudesse aproveitar a madeira para utilizar em sua carpintaria. Os policiais então apreenderam a motosserra e procederam com o suspeito à 166ª DP, onde a ocorrência foi registrada.

Em Angra dos Reis, a população pode denunciar crimes ambientais ao programa Linha Verde, do Disque Denúncia, através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local), pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ” ou ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br). Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente