Disque Denúncia


Denúncia leva polícia ambiental a desmatamento em área de preservação de Maricá


Durante a fiscalização, nenhum responsável pelo crime foi identificado

19/02/2021
Denúncia leva polícia ambiental a desmatamento em área de preservação de Maricá

Uma denúncia encaminhada ao Linha Verde (0300 253 1177) – programa do Disque Denúncia voltado para meio ambiente – sobre extração irregular de árvores em Maricá, levou policiais militares lotados na 6ª UPAm a identificarem nesta quinta-feira (18) uma área degradada de 1500 metros quadrados em Jacaroa.

De acordo com os agentes da Unidade de Policiamento Ambiental Serra da Tiririca, em verificação à denúncia do Linha Verde, a equipe se deparou com a supressão de diversas árvores de médio e grande porte na Rua Cateté, mas no momento da fiscalização, nenhum suspeito foi localizado. Por ser um crime baseado no artigo 38 da lei de crimes ambientais, os policiais procederam à 82ª DP, onde a ocorrência foi registrada.

Vale frisar que crimes ambientais podem ser denunciados em todo o Estado do Rio ao Linha Verde, através dos telefones 0300 253 1177 (custo de ligação local) e (21) 2253 1177 ou ainda pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ”, onde é possível enviar fotos e vídeos, sempre com a garantia do anonimato.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente