Disque Denúncia


Denúncia leva policiais militares a constatarem os crimes de queimada e desmatamento no Siméria, em Petrópolis


A área degradada, segundo os agentes, é de mil metros quadrados

17/02/2021
Denúncia leva policiais militares a constatarem os crimes de queimada e desmatamento no Siméria, em Petrópolis

Policiais militares da Unidade de Policiamento Ambiental Três Picos estiveram nesta quarta-feira (17) no município de Petrópolis, na região serrana, onde constataram a veracidade da denúncia sobre queimada no bairro Siméria encaminhada pelo programa Linha Verde (0300 253 1177) do Disque Denúncia.

As informações da denúncia eram de que um morador havia invadido uma área de preservação localizada na Rua Presidente Sodré e estaria ateando fogo na vegetação. Os policiais da 5ª UPAm então foram ao local, identificando não somente o crime de queimada como o corte de árvores e desmatamento em uma área já degradada de mil metros quadrados. Os agentes realizaram diligências no entorno a fim de identificar o responsável, mas não havia nenhuma pessoa naquela localidade. Com base no artigo 41 da lei de crimes ambientais, a equipe procedeu à 105ª DP, onde a ocorrência foi registrada.

O Linha Verde solicita a população da cidade de Petrópolis que continue denunciando a existência de crimes ambientais através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local), pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ” para celulares, onde é possível enviar fotos e vídeos, além do site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br). Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente