Disque Denúncia


Equipe do 7º BPM com informações do Disque Denúncia prende traficantes e apreende armas e farto material entorpecente


As ações ocorreram nas Comunidades da Linha, da Viúva, no Morrão, Brejal, Engenho do Roçado e nos bairros Itaúna e Jockey

10/02/2021
Equipe do 7º BPM com informações do Disque Denúncia prende traficantes e apreende armas e farto material entorpecente

Informações repassadas pelo Disque Denúncia, sobre ações do tráfico em São Gonçalo, resultaram em sete operações policiais em diferentes pontos do município.
 

No bairro Itaúna, próximo ao Morro do Tabajara, foram apreendidos três pistolas, com oito munições intactas; 138 pinos de cocaína; 155 trouxinhas de maconha; e 03 rádios transmissores. Houve confronto e três suspeitos foram feridos e encaminhados ao Hospital Estadual Alberto Torres – HEAT. 

 


Na Estrada do Coelho, bairro do Jockey, a equipe prendeu um suspeito em posse de uma pistola Glock-17 Cal. 9mm., com as siglas D.P.F  e 16 munições intactas; um carregador sobressalente Cal. 9mm, com 06 munições; um  coldre de polímero; e um rádio transmissor. 

 

 

Na Comunidade da Linha, que fica no bairro Rio do Ouro, os policiais prenderam o foragido da justiça, Alan Francisco Lima Barros. Com ele, os agentes encontraram uma mochila contendo 311 pinos de cocaína e um caderno de anotações do tráfico de drogas. Contra ele, um mandado de prisão em aberto.
 


Já na Comunidade do Morrão, em Guaxindiba, a ação foi realizada na Rua Resende da Costa, resultando na prisão de dois suspeitos de envolvimento com o tráfico local e na apreensão de duas pistolas; com 20 munições intactas; 1.105 papelotes de cocaína; dois aparelhos celulares, da marca Motorola; e dois rádios transmissores. 

 


Na Comunidade da Viúva, um suspeito preso e a apreensão de uma pistola Taurus PT100 cal.40, com 04 munições intactas; 380 pinos de cocaína; 25 tabletes de maconha; e 18 pedras de crack. 

 


Na ação que ocorreu na Estrada de Ipiiba, bairro do Engenho do Roçado, dois suspeitos foram feridos, durante uma troca de tiros com a equipe policial. Com eles, os policiais encontraram um fuzil colt cal.556; 01 pistola Taurus cal 40; 69 pedras de crack; 116 trouxinhas de maconha; 245 pinos de cocaína; e um rádio transmissor.  

 


Ambos os casos foram registrados na 73ª DP - Neves

 

Houve operação também na Comunidade do Brejal, bairro Jardim Bom Retiro, onde os policiais foram recebidos a tiros por criminosos. Após o confronto e tentativa de fuga do bando, um cerco policial foi realizado sendo possível localizar dois suspeitos. Com eles: um fuzil cal.556, com 17 munições intactas; 01 revólver da marca Taurus, com duas munições intactas; 118 sacolés de maconha; 37  pinos de cocaína; e um rádio transmissor. Feridos, eles foram encaminhados para o Hospital Estadual Alberto Torres. 
 


O Disque Denúncia solicita a população de todo o Estado do Rio de Janeiro que continue denunciando qualquer tipo de atividade criminosa através do APP "Disque Denúncia RJ" ou em sua central de atendimento 21.2253-1177

O Anonimato é Garantido.

O caso foi registrado na 74ª DP – Alcântara.