Disque Denúncia


Grande areal clandestino é localizado em Seropédica com informes do Linha Verde


No ano passado o Linha Verde recebeu pelo menos oito informações sobre a localização do areal

08/02/2021
Grande areal clandestino é localizado em Seropédica com informes do Linha Verde

Um areal clandestino, com cerca de 20 mil metros quadrados localizado em Seropédica, foi descoberto nesta segunda-feira (08) após informações do Linha Verde (0300 253 1177) terem sido encaminhadas ao Comando de Polícia Ambiental.

Segundo as denúncias, diariamente era possível avistar a presença de homens armados extraindo recursos minerais de maneira irregular, no areal, localizado na Rua Cândida Maria da Conceição, no bairro Campo Lindo. Os policiais lotados na Unidade de Policiamento Ambiental Pedra Branca realizaram buscas no local e encontraram uma escavadeira e uma balsa com motor de sucção, mas não observaram nenhum suspeito no terreno. Diante dos fatos e com base no artigo 55 da lei de crimes ambientais, os agentes procederam à 48ª DP, onde a ocorrência foi registrada.

Em todo o Estado do Rio a população pode denunciar crimes ambientais ao Linha Verde, através dos telefones 0300 253 1177 (custo de ligação local) e (21) 2253 1177 ou ainda pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ”. Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente