Disque Denúncia


Polícia ambiental verifica denúncia do Linha Verde sobre despejo de esgoto em Paraty


A ocorrência foi registrada na 167ª DP

06/02/2021
Polícia ambiental verifica denúncia do Linha Verde sobre despejo de esgoto em Paraty

Uma denúncia de crime ambiental feita ao Linha Verde (0300 253 1177), levou policiais militares neste sábado ao município de Paraty, no Sul Fluminense, a fim de averiguarem a existência de atividade potencialmente poluidora em São Gonçalinho.

De acordo com os agentes da 4ª Unidade de Policiamento Ambiental, a denúncia informava que diariamente, três vendedores ambulantes, que não possuíam licença da Prefeitura, vinham construindo um banheiro de forma irregular no início da Praia de São Gonçalo, onde o esgoto seria despejado diretamente no mar. Os policiais militares então procederam à “Trilha da Rosinha” onde encontraram as três pessoas citadas na denúncia, que, ao serem questionadas sobre as documentações pertinentes para a atividade, não souberam informar. Diante dos fatos, os ambulantes foram encaminhados à 167ª DP e, durante a apresentação da ocorrência, a autoridade policial informou que a situação de dois deles seria administrativa, direto com a prefeitura, enquanto que outro seria autuado, já que o mesmo possuía uma instalação de energia sem o medidor da concessionária de energia.

A população de todo o Estado do Rio pode denunciar qualquer crime ambiental ao Linha Verde, através dos telefones 0300 253 1177 (custo de ligação local) e (21) 2253 1177 ou ainda pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ”. Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente