Disque Denúncia


Denúncia do Linha Verde leva polícia ambiental a identificar 1500 metros quadrados de área desmatada em Angra dos Reis


O terreno desmatado fica no bairro Serra d´água

05/02/2021
Denúncia do Linha Verde leva polícia ambiental a identificar 1500 metros quadrados de área desmatada em Angra dos Reis

Policiais militares da Unidade de Policiamento Ambiental Juatinga estiveram na manhã desta sexta-feira (05) em Angra dos Reis, na costa verde, averiguando denúncia de desmatamento no interior de uma área de preservação permanente recebida pelo Linha Verde (0300 253 1177) – programa do Disque Denúncia voltado para meio ambiente.

A denúncia informa que na Serra d´água, próximo a uma antiga fábrica de gelo, vinha ocorrendo o desmatamento com auxílio de máquinas retroescavadeiras. Quando os agentes da 4ª UPAm chegaram à Rua Projetada, constataram a existência de uma área com 1500 metros quadrados com corte de 10 árvores de médio porte e abertura de uma estrada de 10 metros de comprimento por três de largura, às margens do Rio Jurumirim, caracterizando assim uma área de preservação. Os policiais realizaram buscas no entorno a fim de identificar o responsável pelo ilícito ambiental, mas ninguém foi encontrado. Ainda segundo os agentes, nenhuma placa indicativa de licenciamento foi localizada e com base no artigo 39 da lei de crimes ambientais, procederam à 166ª DP para o registro da ocorrência.

Desde o primeiro dia do ano, o Linha Verde já recebeu 43 denúncias sobre crimes ambientais em Angra dos Reis. Para denunciar, a população pode ligar para o número 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda utilizar o aplicativo para celulares “Disque Denúncia RJ” enviando fotos e vídeos, sempre com a garantia do anonimato.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente