Disque Denúncia


Materiais como cascalho e lixo jogados dentro de córrego são localizados após denúncia de crime ambiental em Mangaratiba


A ocorrência foi registrada na 165ª DP

04/02/2021
Materiais como cascalho e lixo jogados dentro de córrego são localizados após denúncia de crime ambiental em Mangaratiba

Com auxílio de uma denúncia sobre construção irregular feita ao Linha Verde (0300 253 1177) – programa do Disque Denúncia voltado para meio ambiente – policiais militares da 4ª UPAm, subordinados ao Comando de Polícia Ambiental identificaram nesta quarta-feira (03), uma área com cerca de 100 metros quadrados degradada em Mangaratiba, no sul fluminense.

Segundo os agentes da Unidade de Policiamento Ambiental Juatinga, a equipe procedeu à localidade conhecida como Cachoeira III, em Muriqui, onde foi constatada a degradação ambiental do terreno, com o proprietário tendo depositado cascalho e lixo no interior de um córrego. Durante fiscalização no entorno, os policiais avistaram uma placa da prefeitura contendo embargo e notificação, mas o responsável não foi localizado. Pessoas que passavam pelo local informaram à equipe da UPAm que o responsável pelo ilícito utilizava uma máquina retroescavadeira mas não morava no local. A ocorrência foi registrada na 165ª DP, com base no artigo 60 da lei de crimes ambientais.

Vale sempre reforçar que crimes ambientais no Estado do RJ podem ser denunciados ao Linha Verde, através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ”. Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente