Disque Denúncia


Denúncia do Linha Verde sobre comércio de animais leva polícia a encontrar arraias em cativeiro sem autorização


Os animais serão encaminhados ao Parque Ambiental Arca de Noah

29/01/2021
Denúncia do Linha Verde sobre comércio de animais leva polícia a encontrar arraias em cativeiro sem autorização

Nesta quinta-feira (28), a partir de uma denúncia sobre comércio ilegal de animais silvestres feita ao Linha Verde (0300 253 1177), programa do Disque Denúncia voltado para meio ambiente, policiais militares estiveram no bairro do Engenho de Dentro, onde constataram que o proprietário de um estabelecimento comercial na Rua Adolfo Bergamini mantinha arraias em cativeiro.

De acordo com os agentes lotados na Unidade de Policiamento Ambiental da Pedra Branca, após contato com o responsável, realizaram fiscalização no local onde constataram a existência de duas arraias da espécie potamotrygon motoro e mais uma da espécie potaotrygon orbignyi dentro de um aquário no interior da loja. Quando questionado sobre das autorizações necessárias, o proprietário dos animais informou que possuía nenhum documento específico e por conta disso, a equipe da UPAm procedeu à 26ª DP, onde a ocorrência foi registrada com base no artigo 29 da lei de crimes ambientais. Vale ressaltar que as arraias continuarão provisoriamente com o dono do local, como fiel depositário, e em breve serão encaminhadas ao Parque de Educação Ambiental Arca de Noah.

O Linha Verde solicita a população que continue denunciando crimes ambientais no Estado do Rio através dos telefones 0300 253 1177 (custo de ligação local) e 2253 1177, ou ainda pelo aplicativo para celulares “Disque Denúncia RJ”. Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente