Disque Denúncia


Denúncia do Linha Verde em Petrópolis leva polícia a encontrar área degradada de 9 mil metros quadrados


Desde o início do ano, o Linha Verde já cadastrou 43 denúncias de crimes ambientais em Petrópolis

27/01/2021
Denúncia do Linha Verde em Petrópolis leva polícia a encontrar área degradada de 9 mil metros quadrados

Uma denúncia de crime ambiental em Petrópolis feita ao Linha Verde (0300 253 1177), programa do Disque Denúncia voltado para meio ambiente, levou policiais militares da Unidade de Policiamento Ambiental Três Picos a identificarem nesta quarta-feira (27) uma grande área, com cerca de 9 mil metros quadrados degradada em Araras, na região serrana.

Em cumprimento a ordem de policiamento a fim de averiguar a denúncia, os agentes da 5ª UPAm procederam à Estrada das Perobas, onde identificaram a realização de uma atividade potencialmente poluidora conforme artigo 60 da lei de crimes ambientais. No local, havia um caminhão e uma máquina retroescavadeira desligados, mas com indícios de sua utilização para extração irregular do solo e desmatamento em uma grande área. Foram realizadas buscas no entorno com objetivo de identificar os donos dos veículos, porém sem sucesso. Também não foram localizadas placas contendo as autorizações necessárias para tal atividade e por conta disso, os policiais procederam à 106ª DP para o registro da ocorrência.

Somente nesses primeiros 27 dias do ano, o Linha Verde já recebeu 43 denúncias sobre crimes ambientais na cidade de Petrópolis. Para denunciar, a população pode ligar para o telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo para celulares “Disque Denúncia RJ”, enviando fotos e vídeos, sempre com a garantia do anonimato.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente