Disque Denúncia


Policiais do CPAm verificam denúncia do Linha Verde sobre corte de árvores em Guapimirim


Nenhum responsável pelo crime foi identificado

27/01/2021
Policiais do CPAm verificam denúncia do Linha Verde sobre corte de árvores em Guapimirim

Seguindo as diretrizes do Comando de Polícia Ambiental e com objetivo de averiguar denúncias encaminhadas pelo programa Linha Verde, do Disque Denúncia (0300 253 1177) sobre crimes ambientais em Guapimirim, policiais militares da 5ª UPAm constataram nesta quarta-feira (27) o corte de uma árvore de grande porte no bairro Iconha, naquele município.

De acordo com os agentes, as informações davam conta de que um homem vinha extraindo árvores na Rua Sebastião Moreira e, quando em patrulhamento a fim de verificar a denúncia, a equipe da Unidade de Policiamento Ambiental dos Três Picos se deparou com o corte de uma árvore com característica nativa em uma área com degradação ambiental de 200 metros quadrados. Foram realizadas buscas no entorno a fim de identificar o responsável pelo crime previsto no artigo 38 da lei de crimes ambientais, mas sem sucesso. O caso foi registrado na 67ª DP.

Vale frisar que a população pode ajudar a polícia ambiental a combater esse tipo de crime, denunciando de forma anônima ao Linha Verde, através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo para celulares “Disque Denúncia RJ”. Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente