Disque Denúncia


Com auxílio de denúncia do Linha Verde, policiais da 4ª UPAm encontram terreno com indícios de extração mineral em Itaguaí


Nenhum responsável foi identificado

25/01/2021
Com auxílio de denúncia do Linha Verde, policiais da 4ª UPAm encontram terreno com indícios de extração mineral em Itaguaí

Nesta segunda-feira (25) em cumprimento a ordem de policiamento a fim de averiguar denúncia do Linha Verde (0300 253 1177) sobre extração ilegal de barro, policiais militares da Unidade de Policiamento Ambiental da Juatinga (4ª UPAm), subordinados ao Comando de Polícia Ambiental, estiveram no município de Itaguaí, onde identificaram uma área degradada com cerca de mil metros quadrados no bairro Engenho.

De acordo com os policiais, quando chegaram à Rua Iracema Alencar, constataram a veracidade da denúncia. No local havia um terreno com indícios de extração mineral na qual uma máquina retroescavadeira e caminhões teriam sido utilizados. Ainda segundo a UPAm, não havia nenhuma placa indicativa com autorizações pertinentes e nenhum responsável foi identificado. Com base no artigo 55 da lei de crimes ambientais, procederam à 50ª DP para o registro da ocorrência.

Vale reforçar que a população pode denunciar crimes ambientais no estado do Rio ao Linha Verde, através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ” para celulares. Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente