Disque Denúncia


Materiais utilizados na fabricação de balões são apreendidos após denúncia feita ao Linha Verde


A denuncia que levou os policiais ao local foi feita ao Linha Verde na última quinta-feira

16/01/2021
Materiais utilizados na fabricação de balões são apreendidos após denúncia feita ao Linha Verde

Uma denúncia feita ao programa Linha Verde (0300 253 1177) na quinta-feira e encaminhada à policiais ambientais, levou agentes da 6ª UPAm a apreenderem na manhã deste sábado (16) diversos materiais utilizados para confecção de balões no município de Niterói.

Segundo os policiais da Unidade de Policiamento Ambiental da Serra da Tiririca, o informe do Linha Verde dava conta de que em um condomínio no bairro Fonseca, o síndico costumava confeccionar e armazenar balões no interior de seu imóvel. Os agentes então procederam à Rua Evilásio Silva, onde, no local denunciado, fizeram contato com o acusado que afirmou aos policiais que fabricava sim esse tipo de artefato. Durante buscas na residência, foram encontrados diversos materiais como papel de seda e moldes de balões. Diante dos fatos e com base no artigo 42 da lei de crimes ambientais, a equipe procedeu à 76ª DP, onde a ocorrência foi registrada.

Vale salientar que em todo o ano de 2020, o Linha Verde recebeu 151 denúncias envolvendo locais de fabricação, comercialização e soltura de balões. Para denunciar, a população pode ligar para os telefones 0300 253 1177 e 2253 1177 ou se preferir, pode denunciar através do aplicativo “Disque Denúncia RJ” para celulares. Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente