Disque Denúncia


Denúncia do Linha Verde leva polícia a deter homem que realizava construção irregular em Petrópolis


O proprietário desmatava a mata ciliar as margens do Rio Piabanha

02/01/2021
Denúncia do Linha Verde leva polícia a deter homem que realizava construção irregular em Petrópolis

Um homem foi detido e encaminhado à delegacia de polícia na tarde deste sábado (02) após policiais militares terem ido verificar denúncia do programa Linha Verde, do Disque Denúncia (0300 253 1177) sobre construção irregular na Posse, bairro de Petrópolis.

A denúncia do Linha Verde, segundo os policiais da Unidade de Policiamento Ambiental Três Picos, informava que na altura do número 23060, um homem vinha desmatando a vegetação ciliar com objetivo de construir uma oficina naquela localidade. Quando os agentes chegaram ao endereço, observaram a construção de um muro de alvenaria as margens do Rio Piabanha degradando uma área com cerca de 200 metros quadrados. A equipe fez contato com o proprietário, que, ao ser indagado sobre as autorizações ambientais necessárias para aquela intervenção, informou não as possuir. Diante dos fatos, os policiais da 5ª UPAm procederam à 106ª DP, para o registro da ocorrência.

O Linha Verde solicita a população de Petrópolis que continue denunciando crimes ambientais através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo para celulares “Disque Denúncia RJ”, onde é possível enviar fotos e vídeos, sempre com a garantia do anonimato.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente