Disque Denúncia


Polícia apreende animais silvestres e alçapões em Petrópolis com auxílio de denúncia do Linha Verde


A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia Federal em Petrópolis

30/12/2020
Polícia apreende animais silvestres e alçapões em Petrópolis com auxílio de denúncia do Linha Verde

Uma denúncia do Linha Verde (0300 253 1177) sobre caça ilegal de animais e guarda de pássaros silvestres em cativeiro sem licença, levou policiais militares a resgatarem nesta quarta-feira (30), seis pássaros da fauna silvestre, além de apreenderem quatro alçapões em uma ocorrência realizada no bairro Duarte da Silveira, em Petrópolis, na região serrana.

Na Rua Dias de Oliveira, local citado na denúncia, os policiais lotados na Unidade de Policiamento Ambiental dos Três Picos, após contato com o acusado, encontraram três gaiolas penduradas no imóvel e mais três no interior da mata, juntamente com quatro alçapões. Quando questionado a respeito das licenças pertinentes, o mesmo informou não as possuir e com base no artigo 29 da lei de crimes ambientais, os agentes se dirigiram à delegacia da Polícia Federal, onde a ocorrência foi registrada.

O Linha Verde solicita a população que continue denunciando crimes ambientais em Petrópolis através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo para celulares “Disque Denúncia RJ”. Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente