Disque Denúncia


Informação do Linha Verde leva polícia a resgatar 17 aves silvestres de cativeiro em Mangaratiba


Ocorrência registrada na 165ª DP

27/12/2020
Informação do Linha Verde leva polícia a resgatar 17 aves silvestres de cativeiro em Mangaratiba

Neste domingo (27), com objetivo de averiguar denúncia do Linha Verde (0300 253 1177), programa do Disque Denúncia voltado para meio ambiente, sobre um morador de Mangaratiba que possuía diversos pássaros da fauna silvestre brasileira em cativeiro, policiais resgataram 17 aves mantidas em gaiolas sem as devidas autorizações ambientais.

De acordo com os agentes, no interior de uma residência localizada na Estrada São Marco, foram encontrados cinco coleiros, quatro canários da terra, dois tizius, um trinca ferro, um sanhaço, um tiê sangue, um bico de pimenta, um melro e uma maria preta. Como o proprietário não possuía nenhuma licença específica estando em desacordo com o artigo 29 da lei de crimes ambientais, os policiais o conduziram à 165ª DP, onde a ocorrência foi registrada.

Vale reforçar que a população pode denunciar qualquer crime ambiental no estado do RJ ao Linha Verde, através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo para celulares “Disque Denúncia RJ”. Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente