Disque Denúncia


Denúncia do Linha Verde leva polícia ambiental a constatar movimentação de solo e corte de talude em Nova Iguaçu


Segundo os agentes, a área degradada mede aproximadamente 700 metros quadrados

22/12/2020
Denúncia do Linha Verde leva polícia ambiental a constatar movimentação de solo e corte de talude em Nova Iguaçu

Uma denúncia sobre extração mineral em Nova Iguaçu feita ao Linha Verde (0300 253 1177), programa do Disque Denúncia voltado para meio ambiente, foi constatada na tarde desta terça-feira (22) após policiais militares ambientais terem realizado fiscalização no bairro do Ipiranga.

De acordo com a equipe da Unidade de Policiamento Ambiental da Pedra Branca, a denúncia feita no dia 15, informava que ao final da Rua Olaria do Mugango, havia uma olaria desativada na qual pessoas vinham se utilizando de máquinas retroescavadeira e caminhões para extraírem barro naquela localidade. Quando os policiais da 1ª UPAm chegaram ao local, identificaram a movimentação de solo ocorrida recentemente em uma área de aproximadamente 700 metros quadrados, mas no momento da fiscalização, nenhum suspeito foi encontrado. Diante dos fatos e com base no artigo 60 da lei de crimes ambientais, os agentes procederam à 56ª DP para o registro da ocorrência.

Vale salientar que a população pode denunciar crimes ambientais no Estado do Rio ao Linha Verde, através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo para celulares “Disque Denúncia RJ”. Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente