Disque Denúncia


5ª UPAm identifica construção irregular em encosta no bairro Santa Cecília, em Teresópolis


Segundo informações, o responsável planejava construir uma loja na localidade 

30/11/2020
5ª UPAm identifica construção irregular em encosta no bairro Santa Cecília, em Teresópolis

Neste domingo (29), seguindo as diretrizes do Comando de Polícia Ambiental a fim de averiguarem denúncia sobre desmatamento e construção irregular em Teresópolis, recebida pelo programa Linha Verde (0300 253 1177) do Disque Denúncia, policiais da 5ª UPAm observaram no bairro Santa Cecília, escavação realizada em uma encosta com elevação inferior à 45 graus.

De acordo com os agentes lotados na Unidade de Policiamento Ambiental dos Três Picos, através disso foi possível identificar na Rua Cecília Meirelles, uma construção com bloco de cimento. No local não foi observado nenhum tipo de licenciamento para a atividade, mas após questionarem algumas pessoas que por ali passavam, foram informados que o responsável vinha realizando a obra para a construção de uma loja. Diante dos fatos e com base nos artigos 48 e 60 da lei de crimes ambientais combinado com o decreto 44820/14 do Sistema de Licenciamento Ambiental, os policiais procederam à 110ª DP, onde a ocorrência foi registrada.

O Linha Verde continua reforçando a importância em se denunciar crimes ambientais no Estado do Rio. Denúncias podem ser feitas através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo para celulares “Disque Denúncia RJ”. Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente