Disque Denúncia


Policiais da 4ª UPAm identificam área degradada de 700 metros quadrados resultante de desmatamento e aterro em Angra


Nenhum responsável pelos crime foi identificado

30/11/2020
Policiais da 4ª UPAm identificam área degradada de 700 metros quadrados resultante de desmatamento e aterro em Angra

Através de uma denúncia sobre crime ambiental em Angra dos Reis encaminhada pelo programa Linha Verde (0300 253 1177), do Disque Denúncia, policiais militares lotados na 4ª UPAm constataram neste domingo (29), os crimes de desmatamento e aterro irregular em uma área com degradação ambiental de 700 metros quadrados no Bracuhy.

De acordo com os agentes da Unidade de Policiamento Ambiental da Juatinga, ao chegarem na Estrada do Cansado, observaram o desmatamento, com o corte de várias árvores em um terreno cercado, além de grande quantidade de barro despejada em um local para possível terraplanagem do terreno. Os policiais realizaram buscas no entorno a fim de identificar o responsável pelo ilícito, mas não localizaram ninguém, tampouco placas indicativas contendo as autorizações para aquelas atividades. Por conta disso e com base nos artigos 38 e 60 da lei de crimes ambientais, procederam à 166ª DP para o registro de ocorrência.

Neste ano, o Linha Verde já recebeu 291 denúncias sobre diversos crimes ambientais na cidade de Angra dos Reis. Você pode auxiliar o trabalho da polícia ambiental, denunciando qualquer ilícito contra o meio ambiente através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo para celulares “Disque Denúncia RJ”. Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente