Disque Denúncia


Polícia ambiental vai à Magé verificar denúncia do Linha Verde


A ocorrência foi registrada na 65ª DP

16/11/2020
Polícia ambiental vai à Magé verificar denúncia do Linha Verde

Nesta segunda-feira (16), policiais militares lotados na 1ª Unidade de Policiamento Ambiental procederam ao município de Magé, a fim de averiguar denúncia recebida pelo programa Linha Verde (0300 253 1177) sobre possível crime de desmatamento no bairro Jardim Santo Antônio.

Segundo os policiais ambiental, durante fiscalização na Estrada do Taquaral, observaram uma área com cerca de 10 mil metros quadrados sendo arada por um homem que operava um trator, na qual algumas árvores encontravam-se caídas ao solo. Os agentes da UPAm da Pedra Branca perguntaram ao mesmo se ele possuía as autorizações ambientais pertinentes e ele informou não saber, visto que apenas o proprietário do imóvel poderia saber. Quando o responsável chegou ao local, afirmou aos policiais que possuía a autorização para arar a terra, mas nada informou sobre as árvores cortadas. Ainda de acordo com os agentes, como essas licenças não foram apresentadas naquele momento, procederam à 65ª DP para o registro da ocorrência com base no artigo 38 da lei 9605/98. Ao término da confecção do RO, o dono do terreno apresentou, por meio de seu telefone celular, uma foto que seria da autorização para a referida atividade, espedida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Magé.

Denuncie crimes ambientais ao Linha Verde, através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ”. O anonimato é garantido ao denunciante.