Disque Denúncia


Polícia encontra árvores cortadas em Petrópolis após denúncia


A ocorrência foi registrada na 106ª DP

07/11/2020
Polícia encontra árvores cortadas em Petrópolis após denúncia

Seguindo diretrizes do Comando de Polícia Ambiental a fim de verificar denúncia do Linha Verde (0300 253 1177) sobre desmatamento e movimentação de terra, policiais militares da 5ª UPAm observaram neste sábado (07) o corte seletivo de árvores no bairro da Posse, em Petrópolis, na região serrana.

Os agentes da Unidade de Policiamento Ambiental dos Três Picos, responsáveis por averiguar a denúncia, informaram que o ilícito foi identificado na Estrada do Brejal, esquina com Estrada Arnaldo Dyckenhof. Durante fiscalização no local, observaram cinco árvores caídas ao chão em uma área cuja degradação ambiental é de 400 metros quadrados, e argumentaram o proprietário do terreno sobre o ocorrido. O mesmo informou que não possuía nenhuma licença específica para a atividade e com base no artigo 48 da lei de crimes ambientais, a equipe da UPAm procedeu à 106ª DP, onde a ocorrência foi registrada.

Vale ressaltar que a população pode denunciar crimes contra o meio ambiente em Petrópolis através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ”. Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente