Disque Denúncia


Construção irregular de estrada é flagrada após denúncia do Linha Verde em Sumidouro


O responsável foi encaminhado à 111ª DP

06/11/2020
Construção irregular de estrada é flagrada após denúncia do Linha Verde em Sumidouro

Nesta sexta-feira (06), em cumprimento a ordem de policiamento a fim de averiguar denúncia de movimentação de terra encaminhada pelo programa Linha Verde (0300 253 1177), do Disque Denúncia, policiais lotados na 5ª Unidade de Policiamento Ambiental flagraram a construção irregular de uma estrada no município de Sumidouro.

Os agentes da Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual dos Três Picos informaram que no bairro Botafogo, na localidade conhecida como Estrada Sumidouro-Campinas, constataram uma área de dois mil metros quadrados onde havia a construção ilegal de uma estrada. Após terem identificado o responsável pela obra, o mesmo informou que de fato realizou a abertura da estrada e o material tirado dali, foi jogado as margens do rio existente no local. Ele informou ainda que não tinha nenhuma autorização específica para aquela atividade e com base no artigo 60 da lei de crimes ambientais, foi encaminhado à 111ª DP, onde a ocorrência foi registrada.

O Linha Verde solicita a população que continue denunciando crimes ambientais no Estado do RJ través do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ” onde é possível enviar fotos e vídeos, sempre com a garantia do anonimato.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente