Disque Denúncia


Denúncia de desmatamento leva polícia a encontrar árvores cortadas em área de 400 metros quadrados em Teresópolis


A ocorrência foi registrada na 110ª DP

05/11/2020
Denúncia de desmatamento leva polícia a encontrar árvores cortadas em área de 400 metros quadrados em Teresópolis

Nesta quinta-feira (05), seguindo as diretrizes do Comando de Polícia Ambiental para coibir crimes contra o meio ambiente, policiais militares lotados na Unidade de Policiamento Ambiental Três Picos estiveram no município de Teresópolis, verificando denúncia de desmatamento encaminhada pelo programa Linha Verde (0300 253 1177) do Disque Denúncia.

De acordo com a equipe da 5ª UPAm, na Rua Mc Nair foi possível observar o corte de várias árvores de pequeno e médio porte, além da supressão de vegetação rasteira em uma área degradada de 400 metros quadrados. Durante a fiscalização, não havia ninguém no local e tampouco placas contendo informações sobre a responsabilidade técnica. Diante do fato e com base no artigo 48 da lei 9.605/98, os policiais procederam à 110° DP, onde a ocorrência foi registrada.

Vale sempre reforçar que a população pode continuar a denunciar os crimes ambientais no estado do RJ ao Linha Verde, através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ” para celulares. Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente