Disque Denúncia


Uma denúncia do Linha Verde salva 23 pássaros silvestres que viviam em cativeiro no município de Italva


Os pássaros foram encaminhados ao INEA de Santa Maria Madalena

02/11/2020
Uma denúncia do Linha Verde salva 23 pássaros silvestres que viviam em cativeiro no município de Italva

Neste domingo (01), uma denúncia encaminhada pelo programa Linha Verde (0300 253 1177) possibilitou a polícia militar ambiental a resgatar 23 pássaros da fauna silvestre de cativeiro em Italva, no Noroeste Fluminense.

Segundo os agentes lotados na Unidade de Policiamento Ambiental do Desengano, a denúncia do Linha Verde informava que em uma residência no bairro São Caetano, o morador possuía uma criação irregular de aves silvestres vivendo em cativeiro. Os policiais então, diante das informações, procederam à Rua Natanael dos Santos, onde no local denunciado, após contato com o proprietário, foi possível encontrar seis canários da terra, seis coleiros, três gaturamas, três azulões, dois sanhaço, um sabiá, um trinca ferro e um melro, todos sem as autorizações necessárias para mantê-los em cativeiro. Diante dos fatos e com base no artigo 29 da lei de crimes ambientais, os agentes encaminharam o responsável à 148ª DP enquanto os animais foram levados ao Inea de Santa Maria Madalena.

O Linha Verde reforça a importância em se denunciar crimes ambientais no Estado do Rio através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo para celulares “Disque Denúncia RJ”. Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente