Disque Denúncia


Polícia constata extração mineral, corte de árvores e queimada em área de preservação em Mangaratiba


Nenhum responsável pelos ilícitos foi localizado

30/10/2020
Polícia constata extração mineral, corte de árvores e queimada em área de preservação em Mangaratiba

Na manhã desta sexta-feira (30), policiais militares lotados na Unidade de Policiamento Ambiental da Juatinga identificaram o corte ilegal de árvore, extração ilegal de substância mineral e queimada no interior de uma área de preservação permanente em Mangaratiba. De acordo com os agentes da 4ª UPAm, a localização só foi possível por conta de uma denúncia encaminhada pelo programa Linha Verde (0300 253 1177).

Munidos com as informações da denúncia, procederam à Rua 1, em Conceição de Jacareí, onde constataram a extração de barro com indícios de utilização de uma máquina retroescavadeira, além da queimada da vegetação e corte de árvores um terreno com 300 metros quadrados. Nenhum responsável foi identificado e tampouco placas indicativas de licenciamento. Diante dos fatos e com base no artigo 39 da lei de crimes ambientais, procederam à 165ª DP para o registro da ocorrência.

Vale frisar que a população pode contribuir com a redução dos crimes ambientais em sua cidade, denunciado de forma anônima ao Linha Verde, através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo para celulares “Disque Denúncia RJ”. Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente