Disque Denúncia


Polícia militar flagra extração de recursos minerais em Xerém com ajuda de denúncia do Linha Verde


A ocorrência foi registrada na 61ª DP

20/10/2020
Polícia militar flagra extração de recursos minerais em Xerém com ajuda de denúncia do Linha Verde

Uma denúncia do programa Linha Verde (0300 253 1177) feita através do aplicativo para celulares, levou policiais militares lotados na 1ª UPAm a flagrarem, na noite desta segunda-feira (19) a extração irregular de recursos minerais em Xerém, Duque de Caxias.

Segundo a equipe da Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Pedra Branca, responsável por averiguar as informações, o fato ocorria em uma área de mil metros quadrados na Estrada do Ribeirão, próximo a igreja velha. Durante a fiscalização, os policiais identificaram dois caminhões e uma máquina retroescavadeira que extraiam barro. Foram solicitadas aos responsáveis as licenças necessárias, mas como nenhum deles as possuía, foram encaminhados à 61ª DP, onde a ocorrência foi registrada com base no artigo 55 da lei de crimes ambientais.

Vale reforçar que a população pode denunciar crimes ambientais no Estado do Rio ao Linha Verde, através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo para celulares “Disque Denúncia RJ”. Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente