Disque Denúncia


Denúncia leva polícia militar a encontrar árvores cortadas em Nova Friburgo


O responsável não possuia as licenças necessárias para a atividade

20/10/2020
Denúncia leva polícia militar a encontrar árvores cortadas em Nova Friburgo

Quinze árvores desmatadas e uma área degradada de mil metros quadrados. Esse foi o resultado da verificação por parte de policiais militares da 5ª UPAm, em Nova Friburgo, nesta segunda-feira (20), sobre uma denúncia encaminhada pelo programa Linha Verde (0300 253 1177) sobre desmatamento no bairro Cônego.

De acordo com os agentes da Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual dos Três Picos, quando chegaram à Rua Manoel José da Cunha, identificaram as árvores cortadas, caídas ao chão. Um homem que estava próximo ao local, ao ser questionado, informou que trabalhava para o dono do imóvel e, após contato telefônico, o responsável informou aos policiais militares que não possuía as licenças necessárias para o corte das árvores e que estaria se dirigindo para a 151ª DP, onde a ocorrência acabou registrada.

Para denunciar crimes ambientais no Estado do RJ, a população pode ligar para o Linha Verde, de forma anônima. O telefone é o 0300 253 1177 (custo de ligação local). Se preferir, é possível denunciar utilizando também o aplicativo para celulares “Disque Denúncia RJ” enviando fotos e vídeos.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente