Disque Denúncia


Após denúncia, polícia militar ambiental flagra empresa que produzia artefatos de cimento sem as devidas licenças em São Pedro da Aldeia


A ocorrência foi registrada na 125ª DP

20/10/2020
Após denúncia, polícia militar ambiental flagra empresa que produzia artefatos de cimento sem as devidas licenças em São Pedro da Aldeia

Nesta segunda-feira (19), após cumprimento a ordem de policiamento com objetivo de averiguar denúncia encaminhada pelo programa Linha Verde (0300 253 1177), do Disque Denúncia, em São Pedro da Aldeia, policiais militares lotados na Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Costa do Sol identificaram uma atividade potencialmente poluidora, fábrica de artefatos de cimento, na Estrada do Boqueirão.

Segundo a equipe da 8ª UPAm, a área degradada por conta da atividade chegava a medir 600 metros quadrados. Uma pessoa que ali trabalhava foi perguntada sobre as autorizações necessárias e informou que não as possuía e que trabalhava para o dono da cama de material. Vale salientar que esse tipo de atividade deve ser feita por uma empresa constituída, regularizada, com licença permanente. Diante dos fatos e com base no artigo 60 da lei de crimes ambientais, a equipe procedeu à 125ª DP, onde após perícia no local, a ocorrência foi registrada.

O Linha Verde solicita a população que denuncie crimes ambientais em todo o Estado do RJ através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo para celulares “Disque Denúncia RJ” onde pode-se enviar fotos e vídeos, sempre com a garantia do anonimato.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente