Disque Denúncia


Desmatamento em terreno de Teresópolis


Nenhum resposável foi localizado

23/09/2020
Desmatamento em terreno de Teresópolis

Uma denúncia feita ao Linha Verde (0300 253 1177) – programa do Disque Denúncia voltado para meio ambiente – levou policiais militares a constatarem nesta quarta-feira (23) o crime de desmatamento no bairro Bom Retiro, em Teresópolis, na região serrana.

Os agentes da UPAm Três Picos informaram que o portão da propriedade denunciada, localizada na Avenida Tenente Luiz Meireles, estava fechado e não foi possível localizar nenhuma pessoa que pudesse passar informações, mas observaram uma área de 2 mil metros quadrados com diversos cortes de árvores de médio e grande porte em estágio médio e avançado de regeneração do bioma mata atlântica. Como não havia nenhuma placa informativa de licenciamento e com base no artigo 38 da lei de crimes ambientais, a equipe procedeu à 110ª DP, onde a ocorrência foi registrada.

O Linha Verde solicita a população que continue denunciando crimes ambientais através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ”. Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente