Disque Denúncia


Denúncia do Linha Verde leva polícia a condomínio em Maricá, onde havia perfuração de poço artesiano sem licença


A ocorrência foi registrada na 82ª DP

23/09/2020
Denúncia do Linha Verde leva polícia a condomínio em Maricá, onde havia perfuração de poço artesiano sem licença

Um poço artesiano sem licença foi localizado nesta quarta-feira (23) no interior de um condomínio em Maricá, após denúncias feitas ao Linha Verde (0300 253 1177) sobre a extração de recursos hídricos de forma ilegal.

Os policiais militares lotados na Unidade de Policiamento Ambiental da Serra da Tiririca informaram que no condomínio Beverly Hills, localizado na Rodovia Ernani Amaral do Peixoto, foram recebidos pelo síndico que, ao tomar ciência da denúncia sobre perfuração de poço artesiano sem licença, levou a equipe até a rua onde estava ocorrendo a perfuração. No local foram observados alguns maquinários utilizados para o serviço, mas não havia nenhum funcionário da empresa. Quando questionado pelos policiais sobre a licença ambiental para aquela atividade, o síndico informou que não possuía nenhuma autorização e só mostrou um contrato de prestação do serviço da empresa que estava executando a perfuração. Diante dos fatos e com base no artigo 55 da lei de crimes ambientais, os agentes procederam à 82ª DP, onde a ocorrência foi registrada.

O Linha Verde solicita a população que continue denunciando crimes contra o meio ambiente através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ”. O anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente