Disque Denúncia


Polícia militar ambiental flagra dano a unidade de conservação em Nova Friburgo


Ocorrência foi encaminhada à 151ª DP

21/09/2020
Polícia militar ambiental flagra dano a unidade de conservação em Nova Friburgo

Policiais militares da 5ª Unidade de Policiamento Ambiental realizaram nesta segunda-feira (21) fiscalização em Nova Friburgo, na região serrana, a fim de averiguar denúncias de crimes ambientais encaminhadas pelo Linha Verde (0300 253 1177) – programa do Disque Denúncia voltado para meio ambiente.

De acordo com os agentes, a denúncia informava que em uma área de mata na Alameda Kinota, no bairro Debossan, que seria de proteção ambiental, pessoas vinham desmatando o local, extraindo irregularmente diversas árvores. Os policiais constataram que de fato aquela localidade é considerada zona de amortecimento do Parque Estadual dos Três Picos e encontraram seis árvores de médio e grande porte cortadas. Pelo fato daquela atividade causar dano direto a indireto a uma unidade de conservação, os agentes procederam à 151ª DP para o registro da ocorrência.

Denuncie crimes ambientais em Nova Friburgo ao Linha Verde, pelo telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda através do aplicativo “Disque Denúncia RJ”. O anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente