Disque Denúncia


Vinte árvores são encontradas cortadas em São José do Vale do Rio Preto após denúncia


Segundo os agentes, a degradação ambiental da área mede cerca de 800 metros quadrados

21/09/2020
Vinte árvores são encontradas cortadas em São José do Vale do Rio Preto após denúncia

Mais uma denúncia sobre desmatamento feita ao Linha Verde (0300 253 1177) levou a polícia a identificar uma área degradada de 800 metros quadrados, desta vez em São José do Vale do Rio Preto, na região serrana.

Nesta segunda-feira (21), os policiais lotados na 5ª UPAm procederam à Rua Jacinto Franco Verneck, no Novo Centro, onde observaram o corte de aproximadamente 20 árvores de médio e grande porte, com características de árvores nativas. Desta vez, nenhum responsável foi localizado, porém, no último dia 12, uma equipe do 30º BPM, ao receber a mesma denúncia do Linha Verde, detiveram um homem que estava em posse de uma motosserra cortando as árvores. Aos policiais, ele informou não possuir a LPU (licença para porte e uso de motosserra). Como nesta segunda-feira nenhum outro responsável foi localizado, mas com base no artigo 38 da lei de crimes ambientais, a equipe da UPAm procedeu à 104ª DP, onde a ocorrência foi registrada.

Vale sempre frisar que a população pode denunciar crimes ambientais ao Linha Verde, através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou pelo aplicativo para celulares “Disque Denúncia RJ”. O anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente