Disque Denúncia


Melro mantido em cativeiro sem licenças específicas é resgatado por policiais militares


Os agentes verificavam denúncia de maus tratos contra animais

14/09/2020
Melro mantido em cativeiro sem licenças específicas é resgatado por policiais militares

Um melro mantido em cativeiro foi resgatado por policiais militares da 8ª UPAm nesta segunda-feira (14) em Araruama após uma denúncia sobre maus tratos contra animais recebida pelo Linha Verde (0300 253 1177).

Os agentes informaram que assim que chegaram a residência denunciada, na Rua Piauí, em Bananeiras, observaram que havia 20 cachorros soltos no interior da casa, mas o local estava limpo, com água e ração para os animais. Durante fiscalização no interior da residência, verificaram que existia uma ave da fauna silvestre em uma gaiola, na varanda. O proprietário foi informado que de acordo com o artigo 29 da lei de crimes ambientais, ele não podia ter esse pássaro preso sem as devidas licenças e como o mesmo não possuía nenhuma autorização ambiental, procedeu com os policiais à 118ª DP, enquanto o melro foi levado para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) onde após tratamento será devolvido ao habitat natural.

Importante denunciar qualquer crime ambiental no Estado do RJ ao Linha Verde, através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo para celulares “Disque Denúncia RJ”. O anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente