Disque Denúncia


Denúncia leva polícia a identificar desmatamento em Nova Friburgo


No local não havia placas indicativas com as autorizações

10/09/2020
Denúncia leva polícia a identificar desmatamento em Nova Friburgo

Em cumprimento a ordem de policiamento com objetivo de averiguar denúncia de desmatamento encaminhada pelo Linha Verde (0300 253 1177), policiais militares lotados na Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual dos Três Picos estiveram nesta quarta-feira (09) em Nova Friburgo, na região serrana, onde constataram a denúncia ao avistarem aproximadamente 15 árvores cortadas em uma área de 1500 metros quadrados.

De acordo com os agentes, as árvores de médio e grande porte tinham características nativas do bioma mata atlântica e no local não havia nenhuma placa informativa com as autorizações ambientais. Com base no artigo 38 da lei de crimes ambientais, os policiais procederam à 151ª DP com o objetivo de registrarem a ocorrência.

O Linha Verde solicita a população que continue denunciando crimes ambientais no Estado do RJ através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo para celulares “Disque Denúncia RJ”. Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente