Disque Denúncia


Denúncia leva polícia a flagrar construção irregular em Área de Proteção Ambiental no município de Araruama


O acusado foi encaminhado à 118ª DP

08/09/2020
Denúncia leva polícia a flagrar construção irregular em Área de Proteção Ambiental no município de Araruama

Neste feriado da Independência (07.09), policiais militares flagraram em Araruama, uma construção irregular nos limites da Área de Proteção Ambiental da Massambaba.

De acordo com os agentes, o fato só foi possível após uma denúncia encaminhada pelo Linha Verde (0300 253 1177) – programa do Disque Denúncia voltado para meio ambiente, cujo relato citava que na Rua Doutor Leal, conhecida como antiga Rua 52, em Praia Seca, havia uma construção irregular em uma área de 800 metros quadrados, na qual o projeto não havia sido aprovado e a placa indicativa da obra seria irregular. Os policiais militares da 8ª UPAm constataram a veracidade da denúncia e encaminharam o acusado à 118ª DP a fim de prestar esclarecimentos, já que de acordo com a lei 9605/98, o fato seria considerado crime ambiental em seu artigo 64.

O Linha Verde solicita a população que continue denunciando crimes ambientais no Estado do Rio através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo para celulares “Disque Denúncia RJ”. Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente