Disque Denúncia


Linha Verde leva polícia a constatar desvio de curso hídrico em estabelecimento em Resende


A ocorrência foi registrada na 89ª DP

05/09/2020
Linha Verde leva polícia a constatar desvio de curso hídrico em estabelecimento em Resende

Policiais militares em cumprimento a ordem de policiamento referente a denúncia do Linha Verde (0300 253 1177) sobre desmatamento e desvio de curso hídrico realizaram fiscalização neste sábado (05) no interior de um “Pesque Pague” em Resende, no Sul Fluminense.

De acordo com os policiais, ao chegarem no estabelecimento que fica na Estrada Resende-Mauá, na Vila Capelinha, fizeram contato com o responsável e, durante a fiscalização, constataram que de fato houve um desvio de curso hídrico com objetivo de abastecer de uma estrutura utilizada para criação de rãs, além de um eucalipto cortado. Indagado pelos agentes sobre o licenciamento ambiental do empreendimento de “pesque e pague”, ele informou não possuir, da mesma forma que não tinha a licença específica para criar as rãs. Diante dos fatos foi dada ciência do crime ambiental com base no artigo 60 da lei 9.605/98 e a equipe procedeu juntamente com o responsável à 89ª DP, onde após perícia no local, a ocorrência foi registrada.

Vale frisar que no Sul Fluminense, a população pode denunciar crimes ambientais ao Linha Verde, através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou pelo aplicativo para celulares “Disque Denúncia RJ”. Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente