Disque Denúncia


Polícia ambiental retorna a local denunciado ao Linha Verde e constata construção irregular em terreno não edificável


Os responsáveis não possuiam as licenças ambientais pertinentes

05/09/2020
Polícia ambiental retorna a local denunciado ao Linha Verde e constata construção irregular em terreno não edificável

Nesta sexta-feira (04), em cumprimento ordem de policiamento a fim de realizar nova fiscalização em um local denunciando anteriormente ao Linha Verde (0300 253 1177), policiais militares da 5ª UPAm retornaram ao município de Nova Friburgo onde no Parque Santa Luzia, mais precisamente na Rua Doutor Porto da Silveira, constataram a denúncia de construção irregular.

Segundo os agentes, havia uma área com cerca de 2 mil metros quadrados com vários cortes de talude e obra com aproximadamente seis sapatas de 1m² por 1m². O proprietário e um pedreiro que estavam no local foram questionados sobre as licenças ambientais pertinentes e responderam que não as possuíam. Diante dos fatos com base no artigo no artigo 64 da lei 9.605/98, os policiais militares procederam à 151ª DP, onde a ocorrência foi registrada.

Vale ressaltar que crimes ambientais no Estado do RJ podem ser denunciados ao Linha Verde, através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo para celulares “Disque Denúncia RJ”. Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente