Disque Denúncia


Morador que cortava árvores do bioma Mata Altântica sem autorização em Petrópolis é detido após denúncia


O crime acontecia no bairro Quarteirão Ingelhein

01/09/2020
Morador que cortava árvores do bioma Mata Altântica sem autorização em Petrópolis é detido após denúncia

Uma denúncia feita ao Linha Verde (0300 253 1177) que informava sobre um morador que cortava árvores sem autorização, levou policiais militares ambientais nesta segunda-feira (31) ao bairro do Quarteirão Ingelheim, no município de Petrópolis, na região serrana.

Em cumprimento a ordem de policiamento, os agentes lotados na Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual dos Três Picos, procederam à Rua Helion Póvoa onde o morador da residência denunciada, autorizou a entrada dos policiais para fiscalização. No interior do terreno foi constatado o corte de cinco árvores de médio e grande porte com características nativas do bioma mata atlântica e quando questionado sobre as autorizações ambientais para os cortes, o responsável informou que não as possuía. Com base no artigo 38 da lei de crimes ambientais, ele foi encaminhado à 105ª DP a fim de registrarem a ocorrência.

O Linha Verde reforça a solicitação para que a população continue a denunciar os crimes ambientais em Petrópolis através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo para celulares “Disque Denúncia RJ” enviando fotos e vídeos, sempre com a garantia do anonimato.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente